Arbitragem de Limeira terá nova administração pelos próximos 12 meses

A arbitragem do futebol amador e do futsal de Limeira inicia um novo ciclo. A ALA – Associação Limeirense de Arbitragem venceu o processo licitatório e será a responsável pela administração da arbitragem dos campeonatos organizados no município pelos próximos 12 meses.

A mudança marca uma nova etapa para as competições e tem como objetivo aproximar a gestão da arbitragem dos clubes, dirigentes, atletas e torcedores. Com uma administração local, a expectativa é de que o diálogo entre as equipes e a entidade responsável seja mais ágil, transparente e eficiente.

A ALA será responsável pela coordenação da arbitragem das seguintes competições municipais:

  • Futebol de Categorias Menores Sub-8 e Sub-9;
  • Futebol de Categorias Menores Sub-10 e Sub-11;
  • Futebol de Categorias Menores Sub-13;
  • Futebol de Categorias Menores Sub-15 e Sub-17;
  • Futebol Amador Masculino;
  • Futebol Veterano;
  • Futebol de Areia;
  • Futebol Feminino;
  • Futsal Feminino;
  • Futsal Masculino.

A entidade já possui experiência em grandes competições realizadas no município. Entre os trabalhos mais recentes estão a atuação na final do Campeonato Amador da Primeira Divisão de 2025 e na tradicional Copa 1º de Maio de 2026, eventos de grande importância para o calendário esportivo de Limeira, reforçando a confiança no trabalho desenvolvido pela equipe de arbitragem.

Nos últimos anos, decisões polêmicas e questionamentos envolvendo a arbitragem estiveram presentes em diversas competições do futebol amador e do futsal. Com a ALA assumindo a gestão, a proposta é fortalecer a comunicação com os clubes e aprimorar os processos administrativos e operacionais da arbitragem.

Em entrevista à nossa reportagem, Mathaus Silva, representante da ALA, afirmou que a entidade inicia esse trabalho com o compromisso de oferecer uma gestão pautada pela seriedade, organização, transparência e valorização da arbitragem.

“Nossa missão é fortalecer a arbitragem de Limeira, oferecendo um serviço de qualidade, com responsabilidade, inovação, transparência e respeito aos clubes, atletas e torcedores. Queremos manter um canal aberto para o diálogo e trabalhar para que as competições sejam conduzidas da melhor forma possível.”

Mathaus também destacou que a ALA buscará investir na qualificação contínua dos árbitros, na valorização dos profissionais e na aproximação com clubes e dirigentes, visando elevar ainda mais o nível técnico das competições.

A expectativa é de que a nova administração contribua para o fortalecimento do futebol amador e do futsal limeirense, valorizando os profissionais da arbitragem e promovendo ainda mais confiança na condução das competições durante a temporada.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima